segunda-feira, 7 de setembro de 2009

A Táctica 4-6-0 de Queirós !!!


          É verdade meus amigos, não leram mal 4-6-0 , onde é que já vi isto? inflizmente algumas vezes em Portugal e uma ou outra vez lá fora em jogos de outras ligas europeias. 
         Passo  a explicar:
     Portugal jogou com 4 defesas do qual não tenho nada a dizer de mal, bem talvez o caso  de Duda, que é uma adaptação ao lado esquerdo, mas ai até compreendo , temos realmente a falta de bons esquerdinos para aquela posição(qualquer dia é mais um estrangeiro para esse lugar!!!!), no entanto podia enumerar 1 ou 2 portugueses que desempenhassem bem a função, Duda é um extremo/ala de raiz, e tem essas rotinas nos clubes onde passa, por isso chegar á selecção e passar a fazer outro lugar, na minha opnião não é o mais acertado.
       Médios:  6 , sim 6 medios,   quer dizer, voltamos ao mesmo, Pepe é medio???  isto é uma piada? Pepe é trinco?
Alem de Pepe não ter rotinas de jogo nessa posição , e ate me podem dizer que ele desempenha o papel, eu não compreendo, porque quem diz isso , não analisa correctamente o jogo, Pepe, está ali para destruir jogo, cortar bolas, interceptar passes, e eu pergunto , quem é o primeiro homem a sair a jogar depois dos defesas?? não deveria ser o trinco?? e Pepe tem essas qualidades? Claro que não , ele não tem culpa , as rotinas de jogo dele são outras, ainda digo mais, e não temos trincos em Portugal ?? e Raul Meireles?? e Tiago??e Miguel Veloso?querem mais??
      Depois não me venham cá com historias que Simão e Ronaldo sao avancados e jogaram na frente, eles quando muito , "fazem " o lugar , mas se tiverem atencao eles nos clubes deles jogam nas alas num sistema de 4-4-2, ora a servir Forlan - Aguero ora Raul - Benzema, as rotinas deles são outras , sao  de ir a linha e cruzar, sao  de saber quem teêm alguem na area quando centram , eles são medios meus amigos, medios ofensivos, nem sequer o Ronaldo como tantas vezes falam é porta de lança , por mais que o queiram fazer assim , ele rende muito mais numa ala e depois a descair pro centro do terreno, mas......tem que ter 1 ou  2 avançados para lhe abrir espaços , como acontecia no Manchester e como acontece agora no Real Madrid.
       Portanto  a minha conclusao é muito simples, fala se que falharam muito golos?? pois claro.....não  se joga com avançados de inicio dá nisto, mesmo sendo eu anti Liedson na seleção , e sendo ele um puro talento avançado porque não jogou  de inicio??ou mesmo o Velhinho Nuno Gomes??
Para mim não dá pra compreender, qualquer equipa tem que jogar sempre , sempre com alguem na frente que saiba o que faz, e deixarem as adaptacoes e invencoes de lado , sempre com medo e a quererem preencher o meio campo com 5 ou  6 jogadores.
Sabem que mais? olhem pra Dinamarca..jogou em 4-4-2 com Tomanson e Bentner de inico!!!
      Para finalizar Portugal não perdeu o apuramento neste jogo , mas sim numa sucessão  de erros tácticos de Queiroz durante todo o apuramento!!  

1 comentário:

  1. Olá Canhoto bom blogue pois concordo enfim Maniche tambem e falam da falta de médios na selecção portuguesa caramba o que quer o selecionador? Parece tudo uma grande baralhada isso sim e vão-se buscar jogadores brasileiros (Liedson) para marcar golos depressa numa de aflição para ajuste de contas com vista a aflição da apuração! Abraço

    ResponderEliminar