segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Guimarães em 4-4-2 ??? boa Noticia finalmente!!

         É bom que se diga antes que não escrevo este texto apenas devido ao Guimarães ter ganho 3-0 no ultimo jogo, o que se passa é que desde que o Guimarães voltou  a  subir de divisão que eu não conhecia nenhuma identidade a esta equipa, nenhuma rotina de jogo , nenhum processo ofensivo, sinceramente eu detestava ver esta equipa a jogar, não me identificava com o seu futebol.
     Vamos por partes, desde que subiu de divisao que tiveram sempre bons jogadores, alguns entretanto foram vendidos devido  a sua qualidade, outros bons foram ficando , lembro me de um bom jogador que partiu , de seu nome Saganowsky , polaco que se não me engano joga hoje na division 1 Inglesa, exelente avancado , recebia a bola , virava bem , contornava os defesas, aparecia nos espaços vazios , cheguei mesmo  a ver esta equipa com Cajuda a jogar apenas com medios e defesas!!! é verdade , não sei dizer qual o jogo ou os jogos, mas é a mais pura das verdades, não jogando com homens na frente como fica o processo ofensivo  da equipa? joga se para o pontinho??
       Na passada sexta feira,  esta equipa quase massacrou  a Naval,  2 bons centrais a saírem a jogar , bons no jogo aéreo, 2 bons laterais a subir no terreno, finalmente Desmarets na sua melhor posição , sem duvida que é no centro do terreno que rende mais, Flavio Meireles a ajudar no meio, e ainda a fazer o seu papel de trinco, 2 alas a romper , o regressado Jorge Gonçalves e o tambem regressado Targino, ambos os jogadores com experiências no extranjeiro, é verdade que não correram muito bem , mas adquiriram mais experiência e maturidade que lhes permite novos ritmos de jogo, na frente Roberto, que ate nem faz o meu género de avançado , mas é sempre possante e muito forte no jogo aéreo, e Douglas que após longa paragem parece querer demonstrar todo o seu potencial, é preciso notar que estes 2 homens se complementam bem , um mais fixo , e outro mais móvel,.
Isto sim é o mais puro 4-4-2 , quando se tem jogadores para este tipo  de táctica e não se inventa , e ainda se faz uma pressão alta contra um equipa frágil como  a Naval , so pode funcionar bem.
        Quero apenas deixar uma nota...e quando regressar o Nuno Assis??
Será que joga no lugar de um dos homens do meio campo?? ou Neca vai tirar um dos avançados para colocar o talentoso médio?? se o fizer será para mim um erro.... Nuno Assis tem que ter 2 homens a frente dele , e então deve jogar a frente do trinco da equipa, agora cabe ao Neca decidir quem tira da equipa, eu é claro cá estou para ver e criticar..pela positiva ou negativa..

Sem comentários:

Enviar um comentário