sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Brasileirão e Liga Abertura/Clausura

     
        Há varios anos que sigo estas ligas, entre outra da america do sul, no entanto durante o ano passado segui pela Tv e pela internet alguns jogos , devo dizer que fiquei muito agrado com o que vi,  e o que vou dizer aplica se aos 2 paises, Brasil  e Argentina,  a paixão  pelo futebol é total, vejo estadios cheios, vejo competitividade entre equipas do final da tabela com as que lideram , vejo equipas com vontade de vencer e que não jogam apenas para o pontinho, e acima de tudo vejo talvez uma media de 80/90% de jogadores nacionais do campeonato em questão.
        No entanto o que me leva a escrever este texto , é mesmo a minha admiração por estas ligas estarem neste momento tão competitivas, cheias de espectáculo, e com uma boa media de golos se tivermos em comparação a competitividade que existe, so para dar um exemplo nas edições de este ano  a liga argentina leva uma media de golos de 2,51  por jogo  , a brasileira de 2,92 e a Portuguesa de 1,79!!!!(e isso porque ainda houve um tal jogo  de 8-1 que contribuiu para aumentar a media)
        Sobre a fraca media de golos na nossa liga tenho uma opinião muito própria que vou escrever num outro texto , mas fico impressionado com o desenvolvimento destas ligas da america do sul , onde em países exportadores de futebolistas conseguem criar uma competição interna que os leva mais próximos dos adeptos, e isso tem muito  a ver com a mentalidade, de dirigentes.....treinadores..e jogadores...

1 comentário:

  1. deixo aqui o link do meu blog, para termos um hiperligação um do outro.

    http://oladodofutebolquenuncaviram.blogspot.com/

    agradecia que aceitasse

    responda-me no meu blog se faz favor

    abraço

    ResponderEliminar