segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Quique Flores e Aimar

 
        Falar do Quique é falar de Aimar..... desde a uns anos que tenho uma teoria, é verdade , podem achar teoria estupida, mas eu mesmo tambem a acho ..estupida...claro que nada disso é real, mas já a uma serie de anos que cada treinador que passa pelo Benfica, vem com nome e protagonismo e depois assina um contracto  de estupidez!!! Podia comecar no Camacho, Trapatonni(lá por ter ganho o campeonato não quer dizer q tenha sido com merito), passando pelo Koeman, mas deles falo depois porque o que interessa é mesmo o Quique Florzinha.
       É preciso ser treinador de futebol , ter sido jogador , ou ter algum mestrado para saber e analisar que o Aimar é um numero 10 puro?? que é um jogador que tem que jogar de tráz para a frente , que tem que jogar nas costas do ponta de lanca ou dos 2 avançados(melhor modelo para mim), que é ai que ele rende mais??Meus amigos isto é o B...A .....Bá ..do futebol  é como 2+2 serem 4!!
         
     Mas que lhe deu o ano passado para meter Aimar a Avançado ao lado de Suazo, ou meter Aimar numa das alas?? não só não tira partido do jogador que tem como ainda estraga a dinâmica da equipa, não me venham cá com historias que ele é que o treina , ele é q o conhece isso são tretas!! já vejo  e jogo futebol a muitos anos, eu próprio conheço o Aimar a muitos anos desde o campeonato argentino, é daquelas coisas que se olha e se ve logo que o seu habitat natural é a numero 10!!!
       O Mais engracado é que  entre este erro e muitos outros , a direccao do enfica e muitos outros adeptos parece que so entenderam isso passados 9 meses!!  para mim o atestado  de estupidez ainda fica maior sabendo que o treinador o conhecia desde os tempos do Valencia e posteriormente Saragoça e mesmo assim insistia com o jogador em posições em que claramente não rendia.
       E claro que não estou a escrever isto só porque esta época o jogador está na sua posição habitual, mas desde o inicio que só não viu isso quem não quis...e Flores foi um dos que não viu...ou não quis ver...

domingo, 30 de agosto de 2009

Liedson na Selecção

   É Verdade....para o 1 texto do meu blog escolhi este tema, polémico para alguns, menos polémico para outros, digo já que sou contra !!!  Sim , sou contra e passo desde já a apresentar os meus motivos; Liedson é realmente um excelente jogador concordo com isso, mas dai ate o levarmos á selecção aos 31 anos!!!?? mas onde é que isto vai parar? nos ultimos 5 anos, desde o euro 2004 já e o 3 brasileiro a ser chamado, ou seja significa que sõo mais 3 brasileiros e menos 3 portugueses, alem da idade no meu entender ser um contra ainda posso dizer que ele so vai á selecçao de portugal apenas porque não tem a mínima hipotese de ser convocado para a selecção do seu proprio pais!! então que somos nós ?? uma segunda escolha??!!Parece que sim , numa época em que tanto se fala em falta de avançados em Portugal, estarmos a convocar mais um estrangeiro so significa estar a tapar mais um lugar de um portugues, podemos não ter um ponta de lança de nível mundial, admito, mas temos que nos contentar com o que temos, nomes como Edinho, Vaz té, Yazalde, Jõao Moreira   não poderiam ser perfeitamente convocados??!!isto só para falar dos mais novos, porque se eu quiser ir mais longe temos ainda outros na nossa segunda liga mais experientes que poderiam muito bem ainda fazer uma perninha!!
Dizem que já que se abriu precedentes com Deco  e Pepe, agora já nada importa....será verdade?? tmabem não concordo , por este andar daqui  a 5 anos temos 70% da nossa selecção a ser dominada por estrangeiros, já agora so falta mesmo é o nosso capitão ser um Pepe ou Deco, lembram se ..Pepe...que fez aquela famosa agressão o ano passado pelo Real Madrid??Pepe capitão..até dá vontade de rir...mas é o que vão acontecer mais cedo ou mais tarde!!! 
Para terminar devo dizer de novo o seguinte, gosto do Liedson como jogador e não sou contra nenhum estrangeiro em particular nem tenho nada contra , mas no que respeita a nossa selecção sou muito patriota, por isso digo que mesmo que o Liedson vá a selecção e ate marque golos e ajude a partir deste momento vou ver os jogos da nossa equipa apenas como adepto do futebol e apenas isso, é apenas curioso que ele seja chamado numa altura em que não faz golos nem no clube que representa .....de facto há coisas curiosas...